Argentinos e paraguaios se enfrentam em noite de Boxe

Ao todo, serão realizadas 12 lutas a partir das 22h no Centro Esportivo Municipal Danielito Pinoff

Pugilistas argentinos e paraguaios vão protagonizar duas das três principais lutas de Boxe programadas para a noite de sábado (7 de maio) em Puerto Iguazú, vizinha de Foz do Iguaçu na Tríplice Fronteira. As competições da modalidade, voltam após três anos de interrupção.

Ao todo, serão realizadas 12 lutas a partir das 22h no Centro Esportivo Municipal Danielito Pinoff. Na programação, os atletas de Puerto Iguazú confrontam adversários de diversas cidades da província de Misiones, informa o LaVozDeCataratas.

Nas lutas principais, os locais Lucas Da Rosa e Yonatan ‘Totin’ Galeano, do Centro de Empregados de Caixa de Iguazú, enfrentam os paraguaios Fernando Rivero e Jorge Salina do Boxe Clube Rojas de Ciudad del Este.

Argentinos e paraguaios se enfrentam em noite de Boxe em Puerto Iguazú

Na terceira luta principal, o pugilista Jorge ‘El Pumita” Villalba, de Puerto Iguazú, recebe Rolo Yeza, da equipe Paredes Gym de Posadas, capital da província de Misiones.

O festival é uma homenagem a Pedro Oliveira, ex-treinador que ficou reconhecido pela atuação como diretor técnico da Federação Argentina de Boxe.

Nova cônsul brasileira em Puerto Iguazú ampliam diálogos sobre relações entre a fronteira

Andrea Giovannetti visitou o prefeito nesta segunda-feira (21), e se colocou à disposição para levar demandas de Foz ao governo argentino

O prefeito Chico Brasileiro recebeu nesta segunda-feira (21), a cônsul brasileira em Puerto Iguazú (Argentina), Andrea Giovannetti, que assumiu o cargo em janeiro e realizou a primeira visita oficial ao município para tratar da criação de iniciativas conjuntas entre os países.

Giovannetti elogiou a integração entre os países, que mantêm conversas constantes e diálogos abertos na proposição de projetos que buscam a melhoria na economia, trânsito e trocas culturais. A reunião contou ainda com a presença do vice-cônsul, Antonio Xavier.

“Ficamos impressionados com o que já foi construído no quesito de relações internacionais, algo que pode até mesmo ser considerado um modelo para outros locais fronteiriços. Foz tem um papel muito importante em cada decisão tomada”, frisou a cônsul.

O prefeito Chico Brasileiro recebeu nesta segunda-feira (21), a cônsul brasileira em Puerto Iguazú (Argentina), Andrea Giovannetti (Foto: Prefeitura de Foz)

Para o prefeito Chico Brasileiro, o grande diferencial está no entendimento de que os municípios de cada um dos países na fronteira devem ser interligados e crescerem juntos.

“As políticas de desenvolvimento criadas aqui, refletem também por lá. No turismo, que é o nosso principal elemento econômico, sempre que algo surge aqui, impacta no número de visitantes que Paraguai e Argentina recebem. Quando trabalhamos unidos, os bons resultados surgem”, explicou o prefeito.

A cônsul garantiu ainda que irá ampliar os diálogos entre os governos federais de ambos os países para tornar mais fácil os acessos e trânsito viário.

“O diálogo será a chave. Queremos manter as conversas com o município e sermos parceiros em todos os campos. Nossas portas estão sempre abertas para receber pessoas com boas ideias”, completou a autoridade.

O trabalho de integração será capitaneado pela Diretoria de Assuntos Internacionais. “Será o canal de diálogo entre a Prefeitura e o Consulado, alinhando cada uma das demandas e trabalhando para os projetos sejam finalizados e praticados”, comentou o diretor do setor, Jihad Abu Ali.

com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *