Uma relíquia registrada no Livro do Tombo da matriz São João Batista, a igreja católica mais antiga de Foz do Iguaçu, mostra o pioneirismo da Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus (AASCJ). Antes mesmo da criação oficial da igreja, o apostolado nasceu na centenária matriz pelas mãos das mulheres da comunidade. Nesta terça-feira, 3, o movimento completa 101 anos de existência.
Para marcar a data, será celebrada uma Santa Missa especial com a participação de toda a Diocese, às 19h. Será um momento único para a história da igreja católica em Foz do Iguaçu. A celebração também será transmitida pelas redes sociais da matriz, Facebook e Youtube. A programação faz parte das comemorações do centenário da igreja.
A Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus é uma instituição de natureza civil, sem fins econômicos e de inspiração católica, que tem como objetivo promover a restauração da fé católica e da prática religiosa nas famílias brasileiras.
Para isso, a AASCJ realiza diversas campanhas de propagação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, levando a chama da fé católica a todos os que dela necessitam e incentivando o principal dever do fiel católico: o apostolado leigo.
Benny Lemes, coordenadora do Apostolado na matriz, explica que todo mês há um propósito de interceder pelo santo padre, o Papa, “e rezar pela santa igreja, pelo clero, pelas famílias jovens doentes”.
Coincidentemente, nesta terça-feira é dia de São Francisco Xavier, que pode ser considerado um verdadeiro “gigante da evangelização”. Em sua existência breve, mas admirável pela sua fecundidade missionária, este religioso espanhol conseguiu levar o Evangelho ao Extremo Oriente, adaptando-o, com sabedoria, ao caráter e à linguagem de populações muito diferentes entre si. pacientes.
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply