Após recomendação da Anvisa, Bolsonaro cancela motociata no Paraná

O presidente Jair Bolsonaro cancelou sua viagem prevista para o Paraná na sexta-feira, 24, de acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR). A mudança de agenda vem após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar isolamento de 14 dias ao chefe do Planalto e a toda a comitiva que o acompanhou na viagem a Nova York, em razão do teste positivo para covid-19 do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informado na noite desta terça, 21. Procurada, a Secretaria de comunicação do governo (Secom) diz não ter informações.

“Cancelada a visita de Bolsonaro ao Paraná desta sexta-feira. Aguardamos ansiosos a remarcação”, publicou Barros no Twitter. O presidente participaria de cerimônia para anunciar iniciativas do governo federal no Estado na cidade de Ponta Grossa às 14 horas. Às 17h, participaria de um jantar com empresários no município de Castro.

Bolsonaro chegou a Brasília na manhã desta quarta, 22, um dia após discursar na 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). Seu pronunciamento foi marcado por distorções e defesa de remédios sem eficácia comprovada contra a covid-19. Poucas horas depois, Queiroga testou positivo para o novo coronavírus e, por isso, não embarcou no voo de volta ao Brasil com o restante da comitiva. Ele ficará em isolamento nos Estados Unidos por 14

De acordo com a Secom, todos os demais integrantes da comitiva presidencial testaram negativo para a doença. Ainda assim, por protocolos sanitários, a Anvisa recomendou isolamento de 14 dias a todos. O Planalto não informou ainda se o presidente seguirá a norma. Até o momento, seu único compromisso oficial do dia é uma videoconferência com o Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa, marcada para as 16 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Equipes de voleibol de Foz avançam para as semifinais do Jojups 2021

A classificação veio após duas vitórias no fim de semana contra as equipes de Santa Helena e Formosa do Oeste

As equipes de vôlei e masculino e feminino de Foz do Iguaçu garantiram vagas para as semifinais dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Neste fim de semana, ambos os times venceram todos os sets, em partidas emocionantes. O time feminino venceu Santa Helena e Formosa do Oeste, enquanto o masculino conseguiu superar Maripá e São Miguel do Iguaçu.

O jogo foi disputado em Foz, no Ginásio Sebastião Flor. Os jogos da etapa decisiva serão definidos por formato de sorteio e serão disputados entre os dias 6 e 7 de novembro.

Ronaldo Soares, técnico da equipe feminina, elogiou a concentração das atletas e a atenção dada para os confrontos. “Treinamos intensamente e nos preparamos na busca desta vaga, mudamos a forma postural diante de jogos decisivos. Estudamos o adversário, e principalmente, atentamos na correção de alguns erros táticos. A vitória sempre irá ocorrer quando nos preocuparmos em jogar bem, respeitando ordens técnicas e táticas”,comentou o treinador.

Os times de vôlei recebem o apoio da Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que cede técnicos desportivos, e da Itaipu Binacional.

com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz

campanha busca controlar e erradicar doenças em Foz

Outubro marca o início da Campanha Nacional de Multivacinação. Roberto Doldan, servidor da Vigilância Epidemiológica do município, explica que a campanha acontece desde 2012 e antigamente era focada apenas na poliomielite. Segundo ele, são ofertados mais de 18 imunizantes no Brasil, para crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

“Neste momento, o que se busca é atualizar o cartão vacinal das crianças e melhorar a cobertura vacinal em todo Brasil. É só comparecer ao posto, levando o cartão que as vacinas serão atualizadas. É importante manter o cartão atualizado porque é uma forma de controlar e erradicar várias doenças”, reforçou.

O que os pais ou responsáveis devem fazer?

“O que se pede é que levem as crianças e adolescentes até unidade de saúde para atualizar a carteirinha. A campanha estará vigente até 29 de outubro”, finalizou Roberto Doldan.

com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz