A partir de terça (12), o pastel e quentão da Feirinha da Osório estarão no Ifood

O frio vem chegando e a nossa querida Feirinha da Osório começa a fazer falta. Os deliciosos pasteis e também o tradicional quentão em dias gelados são a combinação perfeita para todo curitibano. Sabendo disso, uma das barraquinhas que trabalha na Feira, a M & M Pasteis e Tapiocas vai começar a atender nesta terça-feira, dia 12 de maio, no iFood – vendendo os tradicionais pasteis de feira e também o famoso quentão.

Para quem quiser mais informações, siga o Instagram deles: @m_mpasteistp

Ocupação em UTIs cai em Curitiba, mas números da covid-19 ainda preocupam

Curitiba registrou, nesta quarta-feira (23), 749 novos casos de covid-19 e 17 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Quatorze desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. A boa notícia é que a taxa de ocupação dos 374 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 84%. No momento restam 61 leitos livres.

As novas vítimas são oito homens e nove mulheres, com idades entre 32 e 96 anos que estavam internadas e apenas uma não tinha fator de risco para complicações da doença. Até agora são 2.129 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Leia mais na Tribuna

Curitiba chega a marca de 100 mil casos de coronavírus; 12 mil seguem com a doença

Com mais 1.012 novos casos de covid-19 e mais 23 óbitos provocados pela doença, Curitiba chega a marca de 100.482 registros positivos de coronavírus desde o início da pandemia. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quinta-feira (17), 12.392 pessoas seguem com o vírus ativo da doença.

O novo boletim apontou que 15 dos 23 novos óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As novas vítimas são nove homens e 14 mulheres, com idades entre 57 e 93 anos. Todos apresentavam algum fator de risco para complicações da covid-19.

No total, 2.029 pessoas morreram em consequência da doença em Curitiba. A taxa de ocupação de leitos exclusivos para covid-19 da rede SUS em Curitiba segue em 87% nesta quinta-feira. No final da tarde restavam 48 leitos livres.

 

Leia mais na Tribuna