Deputada Maria Victoria (PP) ressalta participação da Assembleia Itinerante na 51ª Expoingá na Assembleia Legislativa do Paraná

Abertura da Expoingá 2025 em Maringá

A deputada estadual Maria Victoria (PP) participou nesta sexta-feira (9) da abertura oficial da Expoingá 2025, um dos principais eventos agropecuários do Brasil. Com o tema “O Agro Conecta”, a 51ª edição da feira destaca o papel transformador do agronegócio em diversas áreas.

Importância da Expoingá

“A Expoingá é um orgulho para Maringá e para o Paraná. O evento reúne tecnologia, inovação e sustentabilidade, promovendo encontros entre produtores e empreendedores e impulsionando negócios”, afirmou a deputada Maria Victoria.

Presença da Assembleia Itinerante

A deputada ressaltou a presença da Assembleia Itinerante, um projeto de interiorização do Poder Legislativo, na programação da Expoingá. Um estande estará disponível durante toda a feira, e no dia 15 de maio ocorrerá uma Sessão Especial Itinerante, onde representantes da sociedade civil e da população poderão dialogar com os parlamentares, apresentar reivindicações e propor melhorias para a cidade e região.

“A presença da Assembleia Legislativa na Expoingá reforça o compromisso dos deputados e deputadas em somar forças com lideranças locais e regionais. Nosso estande é um canal aberto para transformar sugestões, críticas e necessidades em ações concretas”, destacou Maria Victoria.

Serviços Oferecidos

O estande da Assembleia contará com serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia e da Escola do Legislativo.

Sobre a Expoingá

Realizada há mais de 50 anos pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), a Expoingá representa a força do agronegócio brasileiro, especialmente no Paraná, um dos estados mais produtivos do país e referência mundial em produção de alimentos e melhoramento genético.

O evento reúne expositores da pecuária, maquinários agrícolas e empresas ligadas à inovação e tecnologia no campo. Além disso, conta com parque de diversões, praça de alimentação e diversos shows, com cerca de 130 eventos técnicos programados.

A expectativa é de que mais de R$ 1 bilhão em negócios sejam movimentados durante os 11 dias da feira, que segue até o dia 18 de maio no Parque Internacional de Exposições.