A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento, Turismo, Comércio e Assuntos Fronteiriços reuniu-se nesta semana, em Foz do Iguaçu, com a equipe do Foztrans, a fim de discutir Projetos de Lei de 2024 que tramitam na Casa de Leis e que tratam do Estarfi.
O órgão municipal de trânsito deve enviar novo projeto atualizando toda a questão do estacionamento rotativo no município. O projeto de lei 75/2024, do então prefeito Chico Brasileiro, que versava sobre o estacionamento, alegando que a Lei 3.946/2012 possui 11 anos de vigência e precisava ser revista.
Mas, diante de diversas observações sobre uso do Estarfi e também reivindicações de comerciantes e da população de modo geral, o Executivo vai apresentar novo Projeto de Lei com atualizações no sistema.
Outro projeto (PL 94/2024) que tramita, também sobre o estacionamento rotativo, de autoria do então vereador Dr. Freitas, versava sobre período de gratuidade do serviço.
Leia também
A Secretária Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Aline Maicrovicz, falou da nova proposta legislativa que será enviada pela prefeitura em substituição a do gestor anterior.
“As mudanças visam aprimorar e trazer melhorias de inovação e tecnologia que a secretaria trouxe, em conjunto com Foztrans, para atender à comunidade e comerciantes. O projeto está sendo revisado e finalizado, a fim de que seja apresentado para Câmara”.
Agora, a Comissão de Economia do Legislativo aguarda envio do novo projeto por parte do Poder Executivo.
Assista ao vídeo completo no Youtube.
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply