Os moradores do bairro Jardim Central, em Foz do Iguaçu, terão á disposição uma nova área esportiva e de lazer, a partir desta quinta, 27. Trata-se do Complexo Esportivo Nagib Ahmad Ghazzaoui, que será inaugurado pelo prefeito General Silva e Luna e autoridades. O investimento de R$ 350 mil é fruto de emendas impositivas da vereadora Anice Gazzaoui (PP).
A obra é um pedido da comunidade através do Orçamento Participativo e foi atendida através das emendas impositivas, destinadas pela vereadora ainda em 2023, e posteriormente executadas no segundo semestre do ano passado.
O complexo possui um campo de futebol, iluminação, arquibancada, academia a céu aberto e área para caminhada. Também já está prevista a construção de um vestiário e outros equipamentos de lazer com recursos de indicação da vereadora e da prefeitura numa segunda etapa das obras.
Leia também
Vereadora propõe criação do IPTU verde de Foz; matéria está nas comissões
“ É a primeira obra que vamos entregar nestes primeiros dias de governo e tem um significado especial porque homenageia um empresário que tem uma história relevante em nossa cidade”, afirmou o prefeito General Silva e Luna.
A vereadora Anice Gazzaoui destacou que o complexo esportivo faz parte de uma série de investimentos para a região “ que a cada dia recebe novos moradores e também empreendedores, o que traz a necessidade de uma estrutura esportiva, lazer e de outros serviços públicos”.
E completou: “ Quero agradecer ao prefeito Silva e Luna e também aos secretários, especialmente ao Antonio Sapia (Esporte), que não mediram esforços para trazer uma estrutura perfeita com iluminação pública reforçada, poda de árvores e paisagismo, além de pavimentação asfáltica no entorno do centro esportivo”.
Legado
A denominação do complexo esportivo é uma forma de homenagear o legado do empresário Nagib Ahmad Ghazzaoui. Libanês, nascido Lala, no vale do Bekaa, ele chegou a Foz do Iguaçu no dia 19 de fevereiro de 1980.
Escolheu Foz do Iguaçu para construir sua família. Casou-se com Mouna Nagib Sleiman, com quem teve oito filhos.
Nagib foi um empreendedor na área do comércio, contribuindo significativamente para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.
Sua participação dentro da comunidade árabe é lembrada pelos mais velhos e transmitida de geração em geração. Ele foi um dos fundadores da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab e se envolveu em diversos trabalhos sociais.
Nagib Ahmad Ghazzaoui faleceu em agosto de 2017, aos 86 anos, por conta de problemas de saúde.
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply