10ª Edição Balaio de Gato de Foz terá bandas5 países

O Balaio de Gato de Foz do Iguaçu chega neste ano à sua 10ª edição ampliando o tempo de duração e as fronteiras artísticas e culturais. O festival cultural, de 1º a 3 de maio, será realizado em três diferentes palcos com participação de bandas de cinco países latino-americanos. Serão três dias intensos de música, trocas de experiências e imersão na arte alternativa, valorizando a produção independente e ampliando os horizontes culturais da região.

“Nosso festival chega aos 10 anos consolidado como um dos maiores eventos culturais da cena underground de Foz do Iguaçu e da região”, afirma o músico e promotor cultural Giovani Fagundes, organizador do evento, que terá entrada gratuita com a simples contribuição de um quilo de alimento não perecível, “reforçando o compromisso com a solidariedade e o apoio as comunidades menos assistidas”, completou.

Os dois primeiros dias serão realizados nas dependências do Teatro Barracão e estão reservados para as bandas reconhecidas no movimento contracultura latinoamericano. No palco irão se revezar, no primeiro dia, as bandas Reytoro (Uruguai) e V.I.D.a  (Argentina) e as brasileiras Homeless (São Paulo), Ossos (Caxias do Sul) e Reação Química (Foz do Iguaçu).

A Reytoro, formada no final dos anos 1990, é uma das mais influentes do Uruguai e está entre as atrações do Balaio de Gato 2025

Foto: Divulgação/Reytoro

No segundo dia as atrações são Yrivu e Extreme Rage (Paraguai), a iguaçuense Khaos Distinto e a argentina Lobo del Hombre. O terceiro dia do Balaio de Gato 2025 será descentralizado. Pela manhã, a colombiana Destrave Mental e a iguaçuense The Guardian serão atrações no Jhonny Studio Bar, na região do bairro Porto Belo e a noite no Studio do Polenta, próximo a UPA João Samek. 

Integração

“O Balaio de Gato vai promover um intercâmbio cultural enriquecedor e fortalecendo o espírito de colaboração entre artistas e público”, acredita Giovani Fagundes. “Serão três dias intensos de música, trocas de experiências e imersão na arte alternativa, valorizando a produção independente e ampliando os horizontes culturais de Foz do Iguaçu e fronteira”.

“Não perca essa oportunidade de vivenciar uma experiência sui generis e fazer parte dessa história que já se consagra no calendário cultural”, concluiu o coordenador. Para acompanhar a promoção nas redes sociais, acesse os links abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61571714683578

Instagram: https://www.instagram.com/balaiodegato777/

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz