A vazão das Cataratas do Iguaçu neste momento está acima de 3,2 milhões de litros de água por segundo, pouco mais que o dobro do normal, que é de 1,5 milhão de litros por segundo.
O grande volume garante uma experiência diferenciada para quem visita por estes dias o conjunto de quedas d’água dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira compartilhada entre Brasil e Argentina.

Na primeira metade de dezembro, a passarela que leva até frente da Garganta do Diabo precisou ser interditada quando o volume do rio Iguaçu chegou perto de 9 milhões de litros por segundo, quase seis vezes acima do normal.
Os dados acima foram compilados do monitoramento da estação instalada na região pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply