Silva e Luna reafirma mudanças e quer fazer Foz “de fato o destino do mundo”

O prefeito eleito General Joaquim Silva e Luna (PL) reafirmou, nesta semana, que as políticas públicas do Governo Municipal terão as mudanças que propôs durante a campanha eleitoral deste ano. “A população de Foz do Iguaçu, que nos elegeu, que elegeu vereadores também, espera que a gente faça o que precisa ser feito. Ou seja, tem uma grande sequência de atividades que temos que fazer”. Ele adiantou que já está tratando dos apoios do Governo do Estado para tornar “de fato” o município no “destino do mundo”.

O General Silva e Luna foi eleito, no último dia 6 de outubro, prefeito de Foz do Iguaçu com mais de 73,5 mil votos. A partir de 1º de janeiro de 2025, vai começar a sua gestão “fazendo uma limpeza na cidade” que “está suja, está escura, está insegura, não tem um portal de entrada para definir” o município. Tem o (trevo do CTG) Charrua ali para ser resolvido, tem a (BR) 277 que está dividindo a cidade em duas, tem o asfalto que precisa em uma rua”, afirmou em entrevista ao GDia.

“A gente sabe o que está ruim e precisa ser feito. Vamos fazer. Vamos cuidar de tudo isso”, ressaltou. Para colocar seus projetos em execução, Silva e Luna disse que Foz do Iguaçu terá uma parceria forte com o Estado. “Estou voltando a Curitiba pela terceira vez, depois de eleito prefeito, para tratar dos apoios que o governo pretende fazer”. Na campanha eleitoral, o General recebeu apoio do governador Ratinho Junior, que é do PSD, um dos partidos de sua coligação.

Leia também

“Tem (o apoio que o Estado pode fazer) no turismo, na infraestrutura, na parte de cultura também, investimento na parte de educação e da saúde, que é o principal problema”. O prefeito eleito ressaltou que a população de Foz do Iguaçu poderá esperar a mudança que almejou através do voto nas urnas. “Então, esperem mudança, esperem o melhor para a nossa gente. E vai ser melhor também para aqueles que nos visitarem”, ressaltou.

Destino do mundo

O General Silva e Luna participou, na noite de terça-feira (5), da apresentação da Lumina Park, mais novo atrativo do complexo do Wonder Park Foz. “Estamos visitando aqui a inauguração do Wonder Parque, um empreendimento fantástico, um exemplo de uma pessoa que acredita em Foz do Iguaçu. Se acreditava na Foz do Iguaçu, sem saber nem o que tinha pela frente, acredita mais ainda agora, a partir de 1º de janeiro”, disse.

O prefeito eleito disse que vai tocar um projeto grande a partir da administração municipal. “Comentamos isso ao longo da nossa campanha. Agora, já eleito estamos montando a secretaria, escolhendo aos poucos nossos secretários, de modo que a gente possa, a partir de 1º de janeiro, fazer as transformações e as mudanças que Foz precisa, necessita e merece”.

Sobre o secretariado, Silva e Luna já anunciou três nomes, incluindo o empresário Jin Petrycoski, atual vice-presidente do Visit Iguassu e diretor do Wonder Park Foz, como titular da pasta do Turismo. “A nossa população tem sua vocação turística para receber quem vem visitar Foz do Iguaçu, para que leve a sua melhor impressão, que leve a sua melhor imagem e possa nos recomendar como sendo um local para se visitar. Temos que ser, de fato, o destino do mundo”, concluiu.

Com informações do GDia

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz