Companhia Policial Militar de Atendimento ao Turista representa o Brasil em Congresso Internacional de Segurança Turística

CiaTur consolida Foz do Iguaçu como destino seguro, com atuação exclusiva e profissionais preparados para atender turistas de todo o mundo

Na busca por aperfeiçoamento e novas perspectivas para garantir um turismo seguro e acolhedor, a Companhia Policial Militar de Atendimento ao Turista (CiaTur), de Foz do Iguaçu, com apoio do Visit Iguassu, representará o Brasil no 4º Congresso Internacional de Segurança Turística, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 deste mês em Bogotá, na Colômbia. O evento reunirá especialistas e representantes de diversos países para debater boas práticas, estratégias e inovações em segurança turística, reforçando a importância de um ambiente seguro para a valorização do turismo mundial.

“Participar deste Congresso é uma honra e reforça o nosso compromisso com a segurança dos turistas e a troca de experiências internacionais, visando aprimorar nossos serviços e contribuir para um ambiente mais seguro para todos,” afirma o Capitão Clayton Lima, comandante da CiaTur.

Foz do Iguaçu, o destino turístico mais procurado do Paraná e um dos locais mais visitados do mundo, conta com a CiaTur desde 2016, uma divisão do 14º Batalhão da Polícia Militar. A primeira e única unidade especializada no atendimento a turistas no estado do Paraná, a CiaTur foi estruturada para proporcionar uma experiência segura e acolhedora aos visitantes. Com um efetivo dedicado, a Companhia atua em turnos, com três equipes que trabalham para atender prontamente às demandas dos turistas.

“A segurança é um dos quesitos que os turistas mais consideram ao planejar suas viagens, sendo também fator decisório para escolha de Destino sede de eventos e iniciativas como a CiaTur são fundamentais para garantir que Foz do Iguaçu ofereça uma experiência segura e agradável,” destaca Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu. “Esse compromisso com a segurança se torna um diferencial do Destino Iguaçu no mercado turístico,” complementa.

Diferenciais

Um dos grandes diferenciais da CiaTur está no atendimento aos turistas estrangeiros. Para facilitar a comunicação com visitantes de diferentes nacionalidades, a equipe inclui policiais fluentes em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, espanhol e guarani. Esse preparo é essencial para a região trinacional, onde o fluxo internacional é constante e o acolhimento é uma prioridade.

O patrulhamento da CiaTur cobre os principais eixos turísticos da cidade, com presença ativa em áreas de alta concentração hoteleira. Os visitantes também podem acessar apoio no posto fixo da Companhia, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Foz do Iguaçu. A presença da CiaTur reafirma a segurança como um pilar fundamental, consolidando Foz do Iguaçu como um destino seguro e acolhedor para receber turistas, negócios e eventos.