Novo ranking universitário mostra Unioeste de Foz entre as melhores universidades pais

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está na lista das melhores universidades do Brasil, de acordo com levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo. O Ranking Universitário Folha (RUF) é uma avaliação anual do ensino superior no Brasil e traz na relação universidades públicas e privadas. Ao todo são avaliadas 204 instituições. Em 2023, a Unioeste ficou na posição 56. E neste subiu e ficou 50ª posição entre as melhores universidades do país.

“De acordo com o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, a colocação da Unioeste nesta posição só demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido nos cinco campus, “isso demonstra o que tem aparecido em todos os rankings, a grande qualidade da nossa universidade. A Unioeste e as universidades estaduais do Paraná, são motivo de muito orgulho, porque elas interiorizaram o ensino superior no estado. E apesar de jovens elas tem aparecido em todos os rankings nacionais e internacionais e consolida todo esse sistema de desenvolvimento regional”, afirmou Webber.

Leia também

O Ranking Universitário da Folha, utiliza dados nacionais, internacionais e duas pesquisas de opinião, conduzidas pelo Datafolha. Entre os fatores avaliados e que irão resultar na pontuação da instituição, estão a qualidade de formação acadêmica de professores, quantidades de publicações científicas e pesquisas desenvolvidas com cientistas do exterior.

Sobre a Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná foi fundada em 1994, é multicampi, com campi localizados nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, além da Reitoria e do Hospital Universitário, também localizados na cidade de Cascavel.

A Instituição, que se estrutura com base no ensino, extensão e pesquisa, tem se destacado pela excelência acadêmica e pela formação de profissionais qualificados, neste ano atingiu a pontuação 5, nota máxima em avaliação realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do MEC, se tornando a única estadual do Paraná a alcançar este resultado.

A Unioeste oferece 66 cursos de graduação distribuídos nos cinco campi, totalizando a formação de 10.615 profissionais. Além disso, outros 2.109 graduados estão matriculados nos cursos de mestrado ou doutorado da Unioeste.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz