Equipe de Foz viaja a Assunção para participar do maior evento de turismo do Paraguai

Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu promove a cidade, dos dias 11 a 13 de outubro

A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu (SMTU) participou, a convite da Setur-PR, da Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FitPar), o maior do segmento turístico do país. O evento teve início nesta quinta-feira (11), em Assunção, e terminou no domingo (13). A equipe da SMTU presente contou com as servidoras públicas, Mariza Karling e Michelle Einsiedel.

“A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, sempre busca participar de eventos nacionais e internacionais que ajudem a divulgar a cidade. E a Fitpar é uma feira muito estratégica, porque ela abrange tanto os agentes de viagens quanto o consumidor final de Assunção”, afirma Einsiedel.

E continua. “ É importante que Foz esteja presente em vários mercados e mostre seu potencial para diferentes públicos, porque a cidade se renova muito rápido e sempre tem algo novo para ser promovido”, finaliza a servidora.

A direita, Michelle Einsiedel, e a esquerda, Mariza Karling.

Já para Cristiana Lopes, do Hotel Las Boutique Hotel, a Feira também foi positiva. Ela conta que o Las é um hotel novo na cidade, com foco no mercado de luxo. E afirma ainda que, ações como essa ajudam a firmar a marca do meio hospedagem, nesse seu início de mercado.

“Os paraguaios já conhecem um pouco do Las, por meio de uma campanha de internet que nós fizemos no mercado paraguaio. Mas, a gente quer buscar muito mais esse mercado, para afirmar o nosso propósito e agregar valor a Foz”, explica Lopes.

Cristiana Lopes, do Hotel Laz Boutique.

Além de Foz do Iguaçu, outros destinos como Parque Vila Velha, Pontal do Paraná, Curitiba e Morretes estiveram juntos no Stand do estado.

Petterson Gherlandi, do Viaje Paraná, instituição parceira da Secretaria de Estado do Paraná, argumenta que a união entre os destinos ajuda a promover de modo conjunto e cria uma rede de conexões entre os municípios e o Paraná.

“Agora, a gente consegue se promover de forma unificada, mais de um destino no mesmo local. E para Foz isso também é benéfico, porque a gente consegue fazer interlocuções com pessoas que estão vindo pela segunda ou terceira vez para o estado, para que elas conheçam Foz também, caso não tenham conhecido. Ou se já foram a Foz, que conheçam outros destinos”, comenta Gherlandi.

Petterson Gherlandi, do Viagens Paraná.

A importância em números

Em 2023, com 58.703 visitantes, o Paraguai foi o terceiro maior emissor de turistas internacionais para o Parque Nacional do Iguaçu, atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos. No mesmo período, o PNI recebeu 1.833.398 turistas. Sendo destes, 765.319 internacionais.

Fotos: Michelle Einsiedel / Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu