PM deflagra Operação Força Total VI para frear onda de crimes na fronteira

Em novo reforço de combate à criminalidade, o 14° Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu deflagrou na tarde de sexta-feira (23) a Operação Força Total VI. A ação foi lançada com concentração de equipes em frente à Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, e divisão posterior de atividades.

Além da fronteira, a ação acontece de forma simultânea em todo o Brasil neste final de semana, visando expandir de maneira articulada a atuação da PM na repressão aos furtos, roubos, tráfico de drogas, homicídios, violência em geral e outros crimes.

Foram mobilizados policiais de vários grupos, incluindo Rocam, Rotam, RPA, Choque, PM Ambiental, Canil e outros. Reunindo dados operacionais, os agentes realizarão patrulhamentos, fiscalizações e abordagens de pessoas e veículos suspeitos em todas as regiões, com atenção especial aos pontos com maior índice de crimes.

“Estas ações são essenciais para a preservação da ordem pública e a garantia da segurança da população nos 142 municípios do nosso Estado. Assim, a Polícia Militar intensificará suas operações tanto na Capital quanto nos municípios do interior, através de ações ostensivas, preventivas e repressivas imediatas, garantindo a manutenção da paz e da ordem”, destacou a PM.

A população pode colaborar com o trabalho da PM através de denúncias. As informações podem ser repassadas através do telefone 181 e também pelo aplicativo 190.

Por meio da ferramenta é possível abrir ocorrências policiais de forma rápida, incluir fotos e vídeos, trocar mensagens em tempo real com a central da PM, receber dados do boletim de ocorrência e avaliar o atendimento prestado pelas equipes policiais.  Também há recurso de tradução em Libras.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz