O candidato a prefeito de Foz do Iguaçu Sâmis da Silva (com o número 45 na urna eletrônica) e o vice, Fernando Maraninchi estão comprometidos com as demandas prioritárias para o fortalecimento do turismo.
Eles assinaram um documento com propostas e recomendações, elaborado e entregue pela Gestão Integrada do Turismo, através dos representantes Fernando Martin (vice-presidente do Fundo Iguaçu) e Jaime Mendes (presidente do Visit Iguassu).
Entre as propostas estão o fortalecimento da Gestão Integrada do Turismo, a elevação da cota de compras na fronteira, o estímulo à diversificação da oferta turística, a implantação de uma política municipal de atração de investimentos e a otimização do segmento de eventos no município, além de melhorias na segurança pública, iluminação e revitalização de corredores turísticos.
Sâmis afirma que fortalecer o setor é um compromisso com o futuro da cidade, por meio do resgate e apoio a iniciativas que promovam o turismo sustentável e inclusivo. “Ao focar em estratégias que geram emprego e renda, buscamos transformar Foz do Iguaçu em um destino turístico ainda mais atraente e acolhedor. Nosso objetivo é garantir que cada visitante viva uma experiência única e memorável, enquanto contribuímos para o crescimento e bem-estar da comunidade local”, afirmou.
Leia também
O candidato a vice-prefeito, Fernando Maraninchi lembra que boa parte das pautas apresentadas já estão inseridas no Plano de Governo da Federação PSDB, Cidadania e MDB e serão fortalecidas com o apoio do trade.
“O turismo será impulsionado estrategicamente, fortalecendo eventos e negócios, melhorando a infraestrutura turística e potencializando a economia. Todas essas ações estarão alinhadas aos princípios de sustentabilidade, assegurando que o crescimento econômico de Foz do Iguaçu ocorra em harmonia com a preservação ambiental”, acrescentou.
Propostas
Entre as propostas de Sâmis e Fernando para o Turismo estão a captação de novos voos para Foz do Iguaçu, o incentivo a permanência de turistas com novos atrativos e eventos em formatos inovadores, a regulamentação de serviços de City Tour, a promoção do Turismo de Base Comunitária e a ampliação de roteiros gastronômicos, além das melhorias em transporte, sinalização e instalações turísticas.
Documento
A Gestão Integrada do Turismo é composta pelas instituições: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Turismo, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu. O documento entregue aos candidatos foi elaborado e validado em conjunto.
com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply