Natureza em movimento: Bike Poço Preto, o passeio guiado pela floresta da Mata Atlântica.
Destino final é a margem do Rio Iguaçu, antes da formação das Cataratas.
Além de conhecer as Cataratas do Iguaçu, os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, com gestão da visitação pública pela Urbia Cataratas, podem pedalar em meio à biodiversidade com o Bike Poço Preto, dessa forma, um passeio guiado de bicicleta em meio à floresta da Mata Atlântica. Um condutor especializado acompanha os turistas até a margem do Rio Iguaçu, antes da formação das Cataratas, no roteiro adicional. Sendo assim, ao todo, o percurso de ida e volta totaliza 18km.
“Esse contato com a natureza proporciona uma nova experiência para quem escolhe o Parque Nacional do Iguaçu como destino. É um passeio indicado para toda a família”, afirma Mario Macedo, CEO da Urbia Cataratas.
O passeio Bike Poço Preto acontece todos os dias às 9h20, 11h20 e 13h20, sendo uma excelente opção para todas as idades. As vagas são limitadas, e os ingressos custam a partir de R$ 160. Dessa forma, vale destacar que este é um passeio opcional, cujo valor não está incluso no ingresso do parque. É uma atividade perfeita para a família, oferecendo segurança tanto para crianças quanto para adultos que apreciam pedalar.
A Lucimara Ramão, empresária e técnica do ciclismo de Foz do Iguaçu, realizou o passeio e disse: “Um passeio superbacana de fazer, mais uma atração pra nossa região, muito bom pra quem gosta desse contato com a natureza. O pessoal que aluga as bikes oferece bikes superboas, o percurso é superaberto, sem obstáculos, dá pra fazer tranquilamente com crianças até. Um passeio que vale a pena e é superindicado.”
Como adquirir o ingresso
Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), dessa forma, com escolha do dia e horário para a visita. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. Sendo assim, os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.
Por fim, dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato com a Naipi pelo WhatsApp: +55 45 3521-4438.
Crédito das fotografias: Juliana Nava
com informações do Parque Nacional do Iguaçu
Leave a Reply