Atividades para o Dia dos Pais no parque. Confira 7 atividades para aproveitar o Dia dos Pais no Parque Nacional do Iguaçu.
Pais e toda a família podem curtir o domingo em contato com a natureza.
No dia 11 de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, o Parque Nacional do Iguaçu, lar das Cataratas do Iguaçu, terá entrada gratuita para todos os pais moradores das 14 cidades vizinhas. Todos eles poderão aproveitar com a família experiências de lazer em conexão com a natureza de um dos destinos mais deslumbrantes do mundo. Confira sete dicas especiais para viver o domingo em família:
1 – Conhecer o Caminho das Bananeiras (1,5km)
O trajeto é imersivo na Mata Atlântica e possui 1,5km até as margens do Rio Iguaçu. Ao final está o Espaço Taupá, um deque que oferece uma vista privilegiada do Rio Iguaçu, que forma as Cataratas do Iguaçu. O caminho é ideal para caminhada ou ciclismo para quem ama conectar-se com a natureza. O acesso está incluso no ingresso do parque, aberto todos os dias das 9h às 16h.
2 – Caminhar pela Trilha das Cataratas (1,2km)
A Trilha das Cataratas do Iguaçu é o tradicional e famoso passeio do parque. Um trajeto que sempre surpreende os visitantes com os diversos ângulos do maior conjunto de quedas-d’água do mundo. São aproximadamente 1,2km com diversos mirantes para fotos deslumbrantes. O ponto alto do passeio é a chegada à passarela, por fim, com vista da Garganta do Diabo.
3 – Passear pelo Caminho do Poço Preto (9km)
Para os amantes de atividades ao ar livre, o Caminho do Poço Preto oferece uma experiência única. Os visitantes podem optar por caminhar ou pedalar por conta própria, sem custos adicionais além do ingresso do parque, ou embarcar na experiência guiada por condutores especializados até a margem do Rio Iguaçu. O passeio Bike Poço Preto é realizado diariamente às 9h20, 11h20 e 13h20, com um custo de R$ 160 por pessoa. Vale destacar que moradores das 14 cidades vizinhas ao parque têm direito a um desconto de 20% no valor da experiência.
4 – Almoçar em família no Restaurante Porto Canoas
Para viver uma experiência completa no Parque Nacional do Iguaçu, é indispensável almoçar no Restaurante Porto Canoas. Antes ou depois do passeio, é possível saborear um bufê completo com o melhor da culinária brasileira, além de uma vista privilegiada para o Rio Iguaçu. Dessa maneira, o restaurante das Cataratas atende todos os dias do ano, das 12h às 16h.
5 – Aproveitar um piquenique na Praça Santos Dumont
O piquenique é ideal para os visitantes desfrutarem uma deliciosa cesta ao ar livre, na Praça Santos Dumont, enquanto aproveitam a tranquilidade da natureza. No local, é possível admirar o Rio Iguaçu e a formação das Cataratas do Iguaçu, com a trilha sonora das águas ao fundo. Sendo assim, a experiência está disponível todos os dias.
6 – Aventurar-se de barco nas Cataratas
Para renovar as energias da família toda, ou seja, o banho de barco do Macuco Safari leva bem perto das quedas das Cataratas do Iguaçu. É um passeio opcional para aventurar-se e conhecer um ângulo diferente da Maravilha Mundial da Natureza. Desse modo, navegar pelas águas do rio permite sentir a força da natureza com muita adrenalina.
7 – Sobrevoar o Parque Nacional Do Iguaçu
Outro passeio opcional no Parque Nacional do Iguaçu é o voo de helicóptero da Helisul Experience. Sobrevoar o mar verde do parque permite compreender a grandiosidade das majestosas quedas. Dessa forma, na experiência é possível admirar também o percurso do Rio Iguaçu e as características curvas até desaguar nas Cataratas do Iguaçu.
Como comprovar residência
O morador tem uma variedade de documentos que são aceitos para comprovar residência, como: carteirinha de estudante válida com foto, carteira de trabalho, título de eleitor, conta de água, bem como conta de luz e conta de telefone fixo e/ou móvel pós-pago. Lembrando que os documentos devem ser nominais e individuais. Mais informações: https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade/.
Confira os 14 municípios vizinhos ao parque
Sendo assim, os municípios vizinhos ao parque são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.
Crédito das fotografias: Urbia Cataratas
Crédito da fotografia aérea: Bruno Bimbato
Créditos da fotografia do helicóptero: Márcio Jumpei
Créditos da fotografia do Macuco Safari: Marcos Labanca
com informações do Parque Nacional do Iguaçu
Leave a Reply