Cultura e riquezas do Destino Iguaçu são destaques na Casa Brasil, ponto de encontro de torcedores, atletas, autoridades, celebridades e turistas do mundo inteiro
As Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e eleitas recentemente como o melhor destino pelos usuários do site de viagens Tripadvisor, é uma das atrações da Casa Brasil. Atendendo a um chamado da Embratur e do Sebrae, Foz do Iguaçu marca presença no espaço organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parc de La Villette e que funciona durante os Jogos Olímpicos, em Paris.
Com ênfase no turismo de natureza, na conservação ambiental e na inovação, Foz do Iguaçu é apresentada aos atletas, profissionais de imprensa, autoridades, celebridades e turistas do mundo inteiro através de uma experiência imersiva que destacam as Cataratas e a Itaipu Binacional. A iniciativa é resultado de uma ação cooperada que envolve a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, através da união de esforços e recursos da Secretaria Municipal de Turismo, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Fundo Iguaçu, Visit Iguassu e Secretaria de Turismo do Paraná.
O atendimento e a cobertura estão sendo feitos diariamente na Casa Brasil, por um representante do Destino Iguaçu que está presente no evento e potencializando muitas ações geradoras de mídia espontânea para Foz.
Ativações culturais
Levar a cultura e as riquezas do Destino Iguaçu para o mundo também faz parte da estratégia de promoção de Foz do Iguaçu. Assim, dois artistas foram convidados para realizar ativações culturais. O artista visual curitibano Luiz Gustavo Vidal levou o projeto “Mobilidade Criativa” que contempla múltiplas superfícies e mídias. Suas gravuras em linóleo foram produzidas no local. O artista também criou uma escultura virtual e interagiu com o público através de um filtro de realidade aumentada, promovendo a arte contemporânea local e o potencial turístico e cultural do Paraná.
Inspirado pelas onças, o artista carioca Igor Izy marcou sua participação no palco da Casa Brasil levando a imponência e representatividade do animal símbolo do Parque Nacional do Iguaçu. Em uma live paint, ele pintou algumas grandes telas usando como referência onças do Instituto NEX e Onças do Iguaçu, dois projetos brasileiros voltados à preservação desses grandes felinos. Além disso, Igor entregou prints de sua arte em tamanho reduzido para todas as pessoas presentes durante a ação. Seus trabalhos permanecem expostas no espaço de Foz do Iguaçu na Casa Brasil.
A Casa Brasil funciona durante todos os dias da Olimpíada, das 13h às 22h e também celebra a cultura brasileira com música e gastronomia. Nela, também ocorrem comemorações de cada medalha conquistada pelos atletas brasileiros. As interações com os atletas olímpicos, medalhistas e celebridades que passam pela Casa Brasil podem ser acompanhadas pelas mídias sociais do Visit Iguassu.
Leave a Reply