Brigadistas passam por capacitação Hospital Costa Cavalcanti

Cerca de 135 colaboradores do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) participaram, nesta semana, do treinamento anual da Brigada de Incêndio. O grupo, composto por profissionais de diversas áreas, recebeu capacitação para atuar em situações com primeiros socorros, combate a incêndios e outras emergências.

Este ano, a formação trouxe conteúdos extras, como o Plano de Abandono e fluxos de comunicação da Brigada. Segundo o Supervisor do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do HMCC, Rodrigo Mendes, a partir do mês de agosto devem acontecer exercícios simulados em todo o complexo hospitalar. “Queremos ter nossas equipes preparadas e por isso estamos preocupados em oferecer a teoria, mas, principalmente, a prática, para incidentes que podem acontecer. Para isso, teremos exercícios simulados de nossos planos de emergência nas diversas áreas”, destacou.

O Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP conduziu parte do treinamento, que incluiu orientações sobre primeiros socorros voltados a atendimentos de acidentes com trabalhadores e outras emergências no hospital.

Leia também

Além da preparação da brigada, o complexo hospitalar ganhou melhorias relacionadas à segurança. Cerca de 200 pontos de luzes de emergência passaram por revisão ou foram instalados, e novas placas de sinalização para saídas foram fixadas, além da adequação de projetos com o Corpo de Bombeiros e criação de pontos de encontro para casos de abandono do prédio.

Brigadistas passam por capacitação no Hospital Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu

Para mostrar quem são, os brigadistas ganharam identificação diferenciada, com crachás e bottons vermelhos. Foram instalados ainda pontos de encontro da brigada, com coletes, óculos e rádios comunicadores exclusivos, e, em breve, um organograma com identificação das equipes também será instalado.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz