Prefeitura precisa cuidar dos moradores de Foz do Iguaçu, diz Zé Elias em encontro com bispo Sérgio de Deus

O empresário Zé Elias Castro Gomes, pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, disse nesta quarta-feira (31) que é preciso mais atenção e cuidado, por parte do poder público, aos moradores de Foz do Iguaçu. “Temos uma missão importante, não só neste momento de véspera de eleição, que é dar uma atenção especial e cuidado às pessoas, especialmente as mais carentes, que estão desassistidas em Foz do Iguaçu. Por isso é fundamental discutirmos as questões sociais, saúde, educação, segurança e geração de empregos”, disse Zé Elias no encontro com o bispo Sérgio de Deus Borges.

Zé Elias e o pré-candidato a vice-prefeito Leandro Costa conversaram com o bispo Sérgio de Deus Borges sobre os caminhos e as propostas para solução dos graves problemas sociais enfrentados pela população de Foz do Iguaçu. “Temos uma chapa muito representativa de pré-candidatos a vereador e vereadora que defendem esta mudança desejada pela população. Cada um pode falar de suas áreas de atuação e o que pensam e planejam para o futuro da nossa cidade”, ressaltou.

“As bandeiras se interagem, convergem naquilo que buscamos para este futuro diferenciado da cidade. Precisamos cuidar dos filhos dos iguaçuenses, proporcionar atendimento integral às crianças e suas famílias”, disse.

Leia também

Foz tem hoje 28 mil alunos na rede pública municipal e um percentual muito baixo daquelas que estão incluídas no ensino integral. “São 2,3 mil do ensino fundamental (incluindo o infantil 5), de um total de 16,9 mil crianças e 2,1 mil da educação infantil, de um total de 10,8 mil”.

Mais atenção

Segundo Zé Elias, faltam políticas públicas para combater a vulnerabilidade social de centenas de pessoas que vivem nas ruas. O enfrentamento das questões sociais, afirma, deve reunir todos os poderes e mobilizar a sociedade em uma campanha permanente de solidariedade e na formação de uma rede de assistência multisetorial.

“Daí a importância da chapa de pré-candidatos abrangendo todos os segmentos da sociedade”, ressaltou Zé Elias. O candidato também destacou a importância de trabalhar com a inclusão social através do esporte, da saúde e do ensino público e do próprio turismo. “Temos uma missão e precisamos cuidar das pessoas”.

O pré-candidato do União Brasil destacou ainda que sua atuação, neste primeiro momento, será mais focada na busca incessante para a correção deste caminhar da cidade, em relação a saúde, questões sociais, educação, entre outros, enquanto Leandro Costa vai buscar alternativas para crescimento e mais investimentos. “Vamos aproveitar a expertise dele em relação ao planejamento”, frisou.

Diálogo

O bispo Sérgio de Deus falou do ciclo de encontros da igreja católica com os candidatos a prefeito de Foz. “Muito importante este diálogo em que todos trabalham em vista do bem comum, em favor da pessoa, do ser humano e da sua dignidade. Cada um na sua área, na sua dimensão. E toda vida tem uma dimensão política. Então, juntos olhamos a cidade, nosso ambiente e podemos ir discernindo onde é preciso uma dedicação especial para que a vida seja promovida, a vida tenha cada vez mais dignidade”.

“O diálogo constrói e a igreja ajuda muito a partir de valores, valores que norteiam a vida, que norteiam a pessoa, que ajudam a vivenciar melhor sempre o bem comum. Então é um diálogo que constrói”, disse dom Sérgio de Deus.

Acompanharam Zé Elias e Leandro Costa, os pré-candidatos a vereador Cintia Bordignon, Pedagoga Rejane, Protetora Noely Cassini, Maurício Castilha, João Morales, Mahatma Gandhi, Eliane Tashiro, Dr. Paulo Costa, Professor Rogério Ojeda, Alcir Franco e William Nunes.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz