O projeto de lei 6/2024, do deputado Soldado Adriano José (PP), que institui no calendário oficial do Estado do Paraná o dia do evento beneficente Feijão da Fundação Francisco Bertoncello, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (11).
Desde 2003, o evento beneficente realizado pela Fundação Francisco Bertoncello se tornou um marco no verão paranaense, atraindo milhares de pessoas e revertendo toda a renda para o trabalho social da instituição com crianças órfãs e vulneráveis.
Segundo o deputado Adriano José, autor do projeto de lei, “o “Feijão da Fundação” conquistou, ao longo dos anos, não só o público, que cresce a cada edição, mas também notoriedade no cenário cultural do Paraná”. “Sua inclusão no calendário oficial representa reconhecimento a essa trajetória e contribui para divulgar ainda mais o trabalho realizado pela Fundação Francisco Bertoncello e seu presidente, Francisco Bertoncello Jr”, complementa o parlamentar.
O autor ainda destaca que “Feijão da Fundação” não só proporciona um momento de confraternização e solidariedade, mas também desempenha um papel crucial na angariação de fundos para a Fundação Francisco Bertoncello. “Esses recursos são destinados a projetos que atendem crianças órfãs e vulneráveis, proporcionando-lhes melhores condições de vida, educação e desenvolvimento’, diz Adriano José.
O projeto de lei agora segue para análise da demais comissões da Assembleia Legislativa do Paraná. Se aprovado em Plenário, o “Feijão da Fundação” passará a constar oficialmente no calendário de eventos do Estado.
Leave a Reply