Renomado especialista italiano em medicina aves consultoria

De 3 a 7 de junho, o Parque das Aves receberá o Dr. Lorenzo Crosta, conceituado médico veterinário especialista em aves, que seguirá com a consultoria periódica ofertada aos médicos veterinários da instituição.

Durante esse período, o Dr. Crosta conduzirá uma série de procedimentos voltados para clínica e cirurgia, visando aprimorar as práticas e técnicas já empregadas no Parque das Aves para oferecer os melhores cuidados aos animais.

“A capacitação contínua de nossa equipe é essencial para manter o alto padrão de cuidado que oferecemos aos animais. A vinda periódica do Dr. Crosta já é algo histórico aqui na instituição”.

Leia também

“Com toda sua experiência, ele nos traz visões de extrema relevância para seguirmos com nossas melhores atuações. Essa consultoria é um dos muitos esforços do Parque das Aves para assegurar que nossa equipe esteja sempre atualizada sobre as técnicas mais modernas e eficazes para o manejo e os cuidados veterinários com os animais, assegurando nosso compromisso com o bem-estar”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.

Nascido em Milão, Itália, em 1961, Lorenzo Crosta graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade de Milão e obteve seu doutorado pela Universidade de Turim. Ele é acreditado pela Federação Nacional das Ordens Veterinárias Italianas (FNOVI) em medicina e cirurgia aviária e em medicina cirúrgica de animais em zoológicos e administração de zoológicos. Ocupou o cargo de Diretor de Veterinária do Loro Parque, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, de 2000 a 2005.

“A presença do Dr. Crosta é sempre uma oportunidade incrível para nossa equipe técnica se atualizar e discutir novas abordagens e técnicas na medicina de aves. Além disso, o Parque não mede esforços em buscar a consultoria de profissionais com prestígio para que possam contribuir significativamente para a evolução dos cuidados dos animais sob os cuidados da instituição”, conclui Paloma.

Sobre o Parque das Aves

O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024.

Colaboradora do Parque das Aves recebendo treinamento do Dr. Crosta
Colaboradora do Parque das Aves recebendo treinamento do Dr. Crosta

Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.

com informações do Diário de Foz, parceiro do Busão Foz