A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elevou a qualidade da forma de seleção estagiários. Devido ao novo processo seletivo, em que são avaliados e classificados os candidatos por meio do histórico escolar/boletim ou índice de rendimento acadêmico (IRA), o nível de contratação eleva-se para a escolha de candidatos melhor habilitados para as vagas ofertadas. Os estagiários aprovados no primeiro edital iniciaram os trabalhos na quarta-feira (20).
O novo procedimento para contratação difere-se do modelo utilizado anteriormente, uma vez que foram pré-selecionados os estudantes que apresentaram média igual ou superior a 70. Na sequência, os três melhores candidatos pela média acadêmica e aprovados em análise curricular foram convocados para uma entrevista na unidade detentora da vaga específica. As 106 vagas disponibilizadas foram destinadas a estudantes de nível médio regular, médio profissional, técnico subsequente e superior. As vagas foram abertas para 27 unidades localizadas na Capital, Região Metropolitana de Curitiba, Interior e Litoral.
Para que os novos estagiários pudessem conhecer mais sobre a estrutura e organização da Instituição, foi realizada uma palestra de introdução ao estágio na PCPR, ministrada pela delegada titular e equipe do setor de estágios do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos da PCPR, na terça-feira (26), no auditório da Escola Superior da Polícia Civil. Estiveram presentes os novos estagiários contratados da Capital e Região Metropolitana, os do interior participaram através de transmissão por videoconferência.
De acordo com a delegada Daniele Serigheli, Chefe do GARH. “esta foi a primeira contratação de estagiários realizada no novo formato, ou seja, através de processo seletivo, sendo que pretendemos abrir novos editais nos próximos meses para preenchimento de novas vagas”.
A estudante de direito Mariana Toews foi uma das estagiárias contratadas. Ela conta que está muito feliz com a oportunidade. “Tenho certeza que vai agregar muito no meu currículo e na minha vida pessoal”, disse.
A oportunidade de agregar conhecimentos também foi o motivo do estudante de direito, Gabriel Gouveia Coraiola participar do processo seletivo. “Vai ser uma experiência muito enriquecedora e com certeza vai me abrir um grande leque”, conclui.
Os interessados em participar dos próximos processos seletivos poderão ter mais informações em www.policiacivil.pr.gov.br/estagio.
Assessoria PCPR
com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply