A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu divulgou, na manhã desta quarta-feira (14), o balanço dos indicadores do primeiro semestre do ano. No período foram registrados 29 (vinte e nove) homicídios e um feminicídio
Dos 30 (trinta) crimes computados no semestre, 22 (vinte e dois) já foram elucidados pela delegacia especializada, e 1(um) homicídio ocorrido no ano de 2020, que até então estava sem autoria, também foi elucidado no corrente ano, elevando os índices de homicídios solucionados para 76,66%.
Um comparativo com o mesmo período de 2020, demonstra que houve redução de 30% dos homicídios, enquanto naquele período foram registrados 43 homicídios, neste foram registrados 30 crimes contra a vida.
Segundo a autoridade policial, o bom índice de resolução dos crimes é fruto de um trabalho integrado entre as forças de segurança pública, aliado à rápida e eficiente elucidação dos homicídios pela polícia civil, o que tem contribuído, de forma direta, para a redução dos crimes, uma vez que investigações bem conduzidas resultam em autores presos, retirados, portanto, do convívio social.
Só no primeiro semestre do corrente ano, de acordo com a delegada de polícia, foram efetuadas 20 prisões de homicidas, o que contribuiu, por certo, para a redução do número de homicídios.
A Polícia Civil finaliza enfatizando a importância da comunidade em continuar realizando denúncias pelo número (45) 99843-6046 whatsapp, o que contribui nas investigações de vários crimes.
com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply