A cheia história do rio Iguaçu, com recorde de fazão nas Cataratas do Iguaçu, completou nesta quarta-feira (9), sete anos. Nesta data, em 2014, após dois meses seguidos e nos dias dias 7 e 8, choveu mais de 400 milímetros no Paraná.
O fenômeno climático foi lembrado, pela manhã, por guias de turismo, que fizeram a informação e as fotos abaixo circularem em grupos de Whatsapp.
Na ocasião, a equipe do Turismo acompanhava no Site da Copel a enchente e, no dia 09 de junho pela manhã, a maioria dos guias, motoristas e pessoal interno das agências de turismo, foram conferir a cheia histórica.
As 10h o volume registrado era de 46,7 milhões de litros de água por por segundo, transformando o cenário das Cataratas afetando as passarelas. “Um dia para não ser esquecido”, lembram os profissionais da área de turism.
As imagens abaixo são do Guia de Turismo Jorge Dorneles. Ele lembra que hoje, a situação é inversa e o atrativo, na fronteira do Brasil com a Argentina, está com pouco mais de 300 mil litros de água por segundo.
com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply