Prefeitura de Foz quer contratar pequenas empresas e MEIs para manutenções e reformas em espaços públicos

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através das secretarias de Administração e Obras, lançou duas novas medidas que preveem gerar mais oportunidades e fortalecer a economia local. Trata-se do Pregão Eletrônico nº 075/2021, com vistas à aquisição de materiais de construção para obras em espaços da prefeitura, e da apresentação de um projeto de lei à Câmara de Vereadores que autoriza o município a abrir o credenciamento de pequenas empresas e Microempreendedores Individiduais (MEIs) para executar as manutenções e reformas previstas no pregão.

De acordo com o secretário de Administração, Nilton Bobato, são duas ações complementares, ou seja, ambas têm como enfoque a realização de manutenções em nos prédios públicos, praças e demais espaços de responsabilidade do município. O pregão providencia o material e o projeto de lei, o credenciamento dos serviços para as reformas.

“Além de serem complementares, as estratégias abrem excelentes oportunidades para o empresariado e para os prestadores de serviços locais. O pregão eletrônico aumenta o potencial de concorrência para as empresas locais de construção, uma vez que o critério da entrega de material é fracionado, ou seja, conforme a demanda do município e no prazo de 24 horas a partir do pedido”, comenta Bobato.

“Já o projeto de lei visa credenciar pequenas empresas para prestação de serviços de azulejista, carpinteiro, eletricista, encanador, jardineiro, pedreiro e pintor”, acrescentou Bobato.

Para o secretário, as proposições se somam a um conjunto de medidas para fortalecer os pequenos negócios e empresariado local, principais afetados pela pandemia da Covid-19. “Estamos trabalhando com muito esforço para potencializarmos todas as ações que venham a fortalecer a economia local, garantindo mais oportunidades para os empresários e para as pequenas empresas”, comentou.

Pregão

A seleção visa o registro de preços para eventual aquisição de materiais de construção, de forma fracionada, tendo como referência o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), com entrega em Foz, para uso nas secretarias de Obras, Saúde, Educação e Assistência Social, e na manutenção dos próprios públicos conforme necessidade, pelo período de 12 meses.

O edital do Pregão Eletrônico está aberto e deve ser retirado no site www.licitacoes-e.com.br 874941. A abertura e avaliação das propostas estão agendadas para o dia 15 de junho (terça-feira), às 9h. Mais informações podem ser obtidas no horário das 08h às 14h, de 2ª a 6ª feira, pelo telefone (45) 3521-1374 ou pelo e-mail [email protected].

com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz