Ator Paulo Gustavo, um dos maiores nomes do humor e do cinema nacional, faleceu na noite desta terça-feira (4), aos 42 anos. O artista estava internado desde o dia 13 de março, após contrair a Covid-19, mas teve complicações em seu quadro e, infelizmente, não resistiu.
A informação foi confirmada pela equipe de Paulo, com um boletim médico. “Às 21:12h desta terça-feira, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento“, ressaltou o texto. “A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos“, concluiu.
O ator estava em ventilação mecânica desde o dia 28 de março, mas, após um agravamento no caso, foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). A técnica funciona como uma bomba para circular o sangue do paciente em uma espécie de pulmão artificial. Durante a terapia intensiva, o artista passou por diversas complicações pulmonares, que demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.
O ator teve dias de estabilidade em seu quadro de saúde. Amigos chegaram a revelar nas redes sociais que Paulo estava melhorando, e a própria equipe médica relatou que a saúde dele apresentava sinais de evolução: “Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente”.
No entanto, na segunda-feira (3), foi informado que o estado do ator voltou a piorar. “Após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, informou o boletim médico. Após essa nova crise, o astro não resistiu e faleceu.
Paulo deixa o esposo, Thales Bretas, os dois filhos, Gael e Romeu, de apenas um ano de idade, sua mãe, Déa Lúcia, os familiares, amigos, e uma legião de fãs por todo o Brasil.
Paulo Gustavo com o marido, Thales Bretas, e os filhos. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Leave a Reply