Instalados em 2013, os parquímetros têm a função de facilitar a vida de quem precisa estacionar seu veículo nas vias públicas de Foz do Iguaçu. Garantindo que o estacionamento rotativo, previsto em lei Federal e cedido ao município para legislar, seja um espaço prático garantindo maior dinamismo no compartilhamento de vagas e rotatividade de clientes para abastecer o comércio da cidade.
Mas essa realidade tem mudado bastante desde que o item passou a ser alvo de vândalos que possuem como intuito, destruir o patrimônio público, e atrapalhar a vida de quem precisa estacionar de forma rápida e prática.
Contatado Fernando Maraninchi, superintendente do Foztrans, disse que são atos comuns que lesam aqueles que utilizam o estacionamento rotativo.
‘Muitas vezes temos vontade que de retirar todos os parquímetros da cidade, mas sabemos que isso seria uma atitude que lesaria muito o comércio local, que além de pedir pela instalação dos mesmos, precisa de nossa ajuda nessa retomada de seus serviços’, disse.
Reincidência
Essa não é a primeira vez que os parquímetros são vandalizados.
Vários episódios já foram registrados ao longo dos anos, causando prejuízos enormes aos cofres públicos, já que os parquímetros precisam estar em constante manutenção.
Leave a Reply