Anteriormente previsto para o dia 3 de julho, o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino de Curitiba deve ser adiado em pelo menos um mês. Um novo decreto, publicado na última segunda-feira (15), amplia o período de suspensão das aulas até o dia 02 de agosto, reforçando as medidas de isolamento social na cidade.
Desde o dia 13 de abril, os estudantes da rede municipal têm acesso a “TV Escola Curitiba”, canal que conta com videoaulas e atividades desenvolvidos por professores, com conteúdo organizado conforme o currículo da Secretaria Municipal da Educação. O canal pode ser acessado pelo Canal TV Paraná Turismo 9.2 UHF e no Youtube, e para os residentes da capital paranaense, também pelo canal 4.2 (Rede Massa).
O canal “TV Escola Curitiba” no Youtube já conta com mais de 9,4 milhões de visualizações e 80 mil usuários inscritos. Nele estão disponíveis propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, práticas da educação integral, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).