Ontem aconteceu uma manifestação em Curitiba Contra o Racismo. Muitas pessoas participaram da marcha que passou pela UFPR e também pelo Centro Cívico. A causa tem uma importância enorme, devido a atual situação em que o mundo se encontra: de intolerância e preconceito. Confira algumas fotos enviadas pela estudante de 23 anos, Nathália Martins, para nós:
Segundo ela: “A manifestação aconteceu para apoiar um movimento chamado Vida Negras Importam ou Black Lives Matter. Foi organizado em apenas um dia, e a noite as pessoas se reuniram na Santos Andrade. Foi combinado que seria um ato totalmente pacífico. Podemos ver pelas fotos, que ninguém ali estava denegrindo algum edifício público. Infelizmente, dentro desses protestos, sempre tem uma minoria chamada “vândalos”. Onde se aproveitam das manifestações para destruir algum bem público. É muito triste ver um ato tão bonito e simbólico, sendo tratado como algo tão ruim. Acredito que todos devem se informar antes de sair apontando o dedo e ofendendo quem arriscou sua saúde pela vida de outras pessoas. “
No decorrer no protesto, houve um confronto com a Polícia Militar e vários vídeos começaram a circular no WhatsApp e também no Facebook. Além disso, aconteceram depredações a prédios e equipamentos públicos, como já registramos aqui.
O que você pensa sobre isso? Recebemos diversos comentários falando que a causa sempre foi mais importante do que foi depredado e do outro lado que o vandalismo é injustificável.