A Guarda Municipal está intensificando os trabalhos de orientação à população que precisa recorrer às agências da Caixa Econômica Federal, principalmente em busca do auxílio emergencial destinado a trabalhadores informais.
Desde esta segunda-feira (11/5), 18 agências da Caixa por toda a cidade contam com guardas municipais na organização da fila na área externa, orientando sobre o distanciamento entre as pessoas – de, no mínimo, 1,5m – e também sobre a utilização de máscaras de proteção.
“É um trabalho que está sendo desenvolvido no período da manhã, considerado de maior movimento. Continuamos com o aviso sonoro nas viaturas com as orientações básicas de prevenção ao novo coronavírus, nos arredores das agências, como já vínhamos fazendo nas últimas semanas”, afirma o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.
A partir da próxima quinta-feira (14/5), o Exército se junta aos guardas municipais na atividade de orientação e organização das filas da Caixa.
“Além dos bancos, a Guarda Municipal tem orientado os passageiros nos maiores terminais de ônibus da cidade, em um trabalho em conjunto com a Urbs”, acrescenta o secretário.