Os pets da população em situação de rua não foram esquecidos nas ações de acolhimento da FAS, intensificadas por conta da pandemia do Coronavírus. Para atender a demanda, estão em ampliação os canis do Centro Pop da Praça Plínio Tourinho. Com as obras, o local ganha dez vagas para os animais de estimação.
“Assim atingimos a capacidade total de 22 animais em nossas unidades”, diz a coordenadora do Resgate Social, Vanessa Resquetti.
Segundo ela, a ideia é atender o máximo de animais possíveis, chegando a 50 vagas na cidade. “A Rede de Proteção ajuda, ainda, com o fornecimento de ração para estes animais”, completa Vanessa.
“Mantemos a parceria com a FAS por meio da Rede de Proteção Animal e este momento pede ainda mais comprometimento de todos”, avalia o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.
“Viabilizamos também o transporte adequado desses animais com a disponibilização de caixas específicas para serem usadas nos resgates”, lembra o diretor.
Atendimentos de saúde
A Rede de Proteção Animal atua em mutirões da FAS coordenando ações educativas relacionados ao pets, além de avaliação clínica, aplicação de vacinas, vermífugo e antipulgas, exames clínicos básicos e cadastro para castração.