Nove veículos foram guinchados e 865 multas foram emitidas por estacionamento irregular ou em local proibido nos arredores do Parque Barigui. O balanço da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito refere aos últimos cinco dias (de 29/4 a 3/5).
A fiscalização foi intensificada na região depois que a Superintendência de Trânsito (Setran) ampliou a área na qual é proibido estacionar, com a instalação de placas de trânsito que indicam ao motorista onde não é possível deixar o veículo.
Do total de veículos autuados, nove deles tinham débitos: multas em atraso, falta de pagamento de IPVA e taxas de licenciamento, situação que provocou a remoção da via pública com o apoio do serviço de guincho da Prefeitura.
Para a retirada do veículo do pátio da Setran, o proprietário precisa quitar os débitos, além de pagar a remoção e as diárias no pátio. O motorista encontra todas as informações necessárias no site da Setran.
Ações continuam
Agentes de trânsito e guardas municipais continuam a fiscalizar o estacionamento irregular – e outras infrações de trânsito – nos arredores dos parques Barigui, Tingui e em outros pontos que ainda registram grande concentração de pessoas, neste período de combate ao novo coronavírus e no qual a administração pública recomenda o isolamento social.
Os motoristas devem manter atenção quanto à sinalização de trânsito. Ruas de acesso ao Parque Tingui também receberam nova sinalização, com placas, indicando proibição de estacionamento.