O Hospital Municipal do Idoso recebeu dois contêineres da empresa MyBox para armazenamento dos equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão utilizados pelos profissionais da Saúde no atendimento a pacientes suspeitos de coronavírus.
Os equipamentos foram cedidos, por prazo indeterminado, e estão sendo usados para armazenar máscaras e aventais, facilitando a logística de distribuição destes EPIs.
Guilherme Luckow, da área de projetos da MyBox, diz que a iniciativa da empresa durante este período de pandemia é humanitária.
“Soubemos de empresas que têm elevado os preços e, seguindo o pensamento do proprietário, resolvemos oferecer todas as nossas unidades disponíveis”, conta Luckow.
A empresa lançou uma campanha de doação de contêineres há uma semana. “Recebemos pedidos de mais de 20 instituições”, revela.
A diretora administrativo-financeira da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), Deise Caputo, que administra o Hospital do Idoso, soube da campanha e fez as solicitações. A MyBox já separou mais um contêiner, o terceiro, para doar à fundação.
“As doações e ajudas são bem-vindas, neste momento em que temos que tomar atitudes emergenciais de providenciar insumos e logística de distribuição de materiais para dar suporte às equipes assistenciais, bem como definir fluxos de atendimento nas unidades de gestão da Feas”, destaca Deise.
UPA Tatuquara
A empresa MyBox também fez nesta semana a doação de outra unidade de contêiner especial para funcionar como ambulatório temporário no atendimento de casos suspeitos de Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tatuquara. O equipamento tem abertura frontal, lateral e janela para garantir a circulação de ar necessária no ambiente.