Ponte da Amizade contará com plataforma térmica para controle migratório

A Direção Geral de Migração do Paraguai, em Ciudad del Este, recebeu a doação de uma plataforma de imagem térmica da empresa de telecomunicações Huawei, no âmbito das suas ações de compromisso social.

O equipamento consiste em uma plataforma de imagem térmica que será usada no posto de controle de imigração da Ponte Internacional da Amizade, no contexto da pandemia de Covid-19. Esta ferramenta proporcionará maior segurança em matéria de saúde, especialmente aos fiscais de imigração encarregados de controlar e registrar a entrada de pessoas no território nacional.

É importante lembrar que a passagem de fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu foi reaberta no dia 15 de outubro, após sete meses de fechamento total, como medida para evitar a propagação do coronavírus.

A passagem de brasileiros não residentes no Paraguai é permitida somente através de veículos, no período das 5h às 14h, podendo permanecer até 24h no território paraguaio. O retorno ao Brasil é permitido a qualquer horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligeirinhas do Busão Foz 02/12

• Entrevista com o autor do livro A Tríade, o goiano Felipe Aires. Vampiros não se alimentam de sangue e são essenciais para a manutenção da vida. A maioria apenas coexiste, mas alguns se tornam viciados e grandes assassinos. Quer saber o resultado, assista a entrevista.

• Dicas de Leitura com o nosso curador João Victor Filgueira.

• Até onde o preconceito nos leva. – autora Ana Beatriz – TOP 6 Ficção no aplicativo Wattpad.

• As Nornas: O Candelabro Vara Sete – Gilberto Rios – TOP 3 – Imaginário (Fantasia) no aplicativo Wattpad.

• A Comédia dos Erros – William Shakespeare no aplicativo Wattpad.

• Jornadas Inversas. Uma poesia para cada instante. Copilado de 20 poesias. – João Victor no Kindle da Amazon.

• Pandemia do Coronavírus. O Mundo discute as vacinas, veja como Inglaterra, Alemanha, Turquia, Rússia, China e Brasil vão lidar com a vacina do coronavírus.

Programa exibido 02/12/2020 na BandFM

Apresentação: Gilberto Rios, Vivien de Lima, João Pedro e Weverton. Participação especial do curador de literatura João Victor Filgueira. Rádio Band FM (Foz do Iguaçu) 100,5 semanalmente no horário 12h/13h.

Ligeirinhas do Busão Foz 01/12

• Bolsonaro se defende sobre aumento na conta de luz: “Se nada fizermos, poderemos ter apagões”. Jair Bolsonaro afirma que com reservatórios a “níveis baixíssimos” há “risco de apagão em todo país” se nada for feito.

• Eleições municipais, veja quem saiu vitorioso e quem perdeu nos comentários de Lindauro Gomes JBr e Gilberto Rios – Busão Foz.

• Entrevista com o vereador mais votado do Rio de Janeiro – Tarcisio Motta do PSOL que teve 3,27%, totalizando 86.243 votos desbancando liderança de Carlos Bolsonaro, filho do atual Presidente.

• No sátira de hoje com a Candinha – Episódio – “Decreto é decreto”, dando os seus pitacos sobre os decretos do Prefeito Chico Brasileiro em Foz do Iguaçu.

Programa exibido 01/12/2020 na BandFM

Apresentação: Gilberto Rios, Vivien de Lima, João Pedro e Weverton. Participação especial direto da Redação do Jornal de Brasília, Lindauro Gomes. Rádio Band FM (Foz do Iguaçu) 100,5 semanalmente no horário 12h/13h.