Os profissionais da saúde de Foz do Iguaçu tem enfrentado grandes dificuldades desde a chegada da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), na segunda metade de março deste ano. Desde então, 342 trabalhadores da linha de frente e outras áreas de atenção a pacientes com Covid-19 em hospitais e postos de saúde foram infectados pela doença. Nesta quarta-feira (26), a Vigilância Epidemiológica confirmou 109 novos casos. Entre eles, um bebê de sete meses.
O total de enfermeiros, médicos e especialistas, técnicos em radiologia e fisioterapia, recepcionistas e nutricionistas infectados pela Covid-19, responde por aproximadamente 7% dos 4.707 casos confirmados da doença em Foz do Iguaçu. O primeiro registro de profissional que testou positivo foi na décima semana epidemiológica.
As informações são do monitoramento da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). O índice de novos infectados literalmente disparou a partir da 25ª semana, com um total de 25 casos entre as equipes dos hospitais Municipal Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti, Unidade 24h Padre Ítalo na região do bairro Porto Meira e Unidades Móveis da rede de atenção a pacientes com Covid-19 no município.
O pico de novas infecções dos profissionais de saúde ocorreu na 28ª semana epidemiológica com 46 trabalhadores positivados. Nas últimas cinco semanas, a partir da 30ª, os dados do monitoramento indicam uma pequena baixa e estabilidade com média de 25,4 por semana.
Por: GDia
Leave a Reply