A primeira edição do Festival do Chamamé das Três Fronteiras, organizado pelo Ministério da Cultura da Província de Misiones (Argentina) será no próximo sábado (12), com transmissão ao vivo pela internet.
As apresentações começam às 20h30, com transmissão pela Rádio Cultura de Foz do Iguaçu (AM, site e redes sociais), além da TV Pública Canal 12 (Posadas), Canal 9 (Eldorado), Câmara TV (Paraguai) Canal 4, plataforma de Fiestas Argentinas,
O festival tem a colaboração da Radio Nacional Iguazú e do lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu, e contará com artistas argentinos, paraguaios e brasileiros, entre eles, Chango Spasiuk, Los Nuñez y Paola Leguizamón (Misiones, Argentina), Antonio Tarragó Ros y Los de Imaguaré, (Corrientes, Argentina) Myryan Beatríz (Paraguay) e Jorge Guedes & Família (Rio Grande do Sul, Brasil).
Mesmo em meio a pandemia e com fronteiras fechadas, o festival internacional buscará consolidar o espaço de intercambio artístico, cultural e turístico, colocando o chamamé como um fato comum desta região da América da Sul.
Além dos idiomas, o chamamé é uma linguagem musical além de um ritmo, mas representa um modo de vida e cultura da região do extremo sul do continente. Em dezembro de 2020, a Unesco declarou o chamamé patrimônio da humanidade.
com informações do CabezaNews, parceiro do Busão Foz
Leave a Reply